"Shampoo só lava os cabelos" Será? Tipos de Shampoo!


Olá Gatonas, 


O papo hoje é shampoo ou xampu, usando o bom português! Então meninas, acredito que todo mundo já ouviu a máxima " Shampoo só lava os cabelos", mas LAVA COMO? 

Há quem diga que o shampoo "A" amacia, ou o shampoo "B" dá brilho, ou o shampoo "c" deixa o cabelo mais maleável. A minha experiencia com shampoo é sempre em relação a limpeza mesmo, uns mais outros menos mas, sempre relacionado a limpeza!

Sendo assim, uma coisa é indiscutível. Shampoo TEM diferença! E no post de hoje nós vamos investigar tudo isso. Vem comigo:

Os Anti resíduos ou Limpeza Profunda
Normalmente são transparentes, levemente embranquecidos. Por possuir um pH alto, abre as cutículas sendo responsáveis pela limpeza mais pesada. Para quem tem os fios mais crespos é importante tomar cuidado com esse tipo de shampoo, eles costumam retirar, junto com a sujeira, a oleosidade natural dos fios (que cabelos crespos e cacheados já não tem muito), isso faz com que após a lavagem vocês percebam os cabelos mais "ressecados". O uso desse produto é importante, especialmente para quem usa muuuuita coisa na cabeça, mas as crespas e cacheadas devem limitar a lavagem com ele. Procure usá-loa antes de um tratamento hidratação, nutrição ou reconstrução Eu costumo usa-lo apenas uma vez no mês, junto com a reconstrução!

Os Transparentes
Assim como os Anti resíduos também possuem pH alto, não tanto quanto o primeiro mas também costumam agredir os fios mais sensíveis, como é o caso dos crespos e cacheados, se usado constantemente. Apesar de transparentes eles tem cor. Se seus fios são constantemente nutridos, talvez você não perceba tanto, mas ainda assim vale o alerta. Eles fazem uma boa limpeza e podem ser intercalados com shampoos mais hidratantes se vocês optarem pelo uso de algum que já tem uma preferência.

Os Perolados ou Translúcidos
São os mais comuns, fazem uma limpeza de razoável a baixa e para quem usa química ou muitos produtos na cabeça (assim tipo eu!) é bom intercalar as lavagens dos fios com um anti resíduo ou transparente. mas são shampoos e no geral não costumam agredir a cabeleira.

Os Leitosos
Esse limpam muito pouco, são shampoos hidratantes e/ou de tratamento (tipo anticaspa, antiqueda, etc.) Se optar por esse tipo, procure usar um transparente antes.


É claro que estamos falando em via de regra, e por isso existem as exceções tá! Não generaliza.

Cheiro meninas, outro dia eu volto pra falar de shampoo sem sulfato e sem sal. Já viu que o assunto dá pano pra manga né...

Inté, Rê 


0 comentários:

Postar um comentário