Antes e Depois do BIG CHOP!


Olá Gatíssimas, 

Tem um tempinho que eu não apareço por aqui né?! maaaas, voltei! E com força na peruca hehehe.

E eu diria que o assunto de hoje é, no mínimo POLÊMICO! Isso aí. Alguns acham que ele está cercado de preconceito (de ambos os lados) mas, eu prefiro acreditar que tudo isso é necessário para que se estabeleçam alguns princípios e a justiça social nesse meu Brasil varonil. Afinal, não se pode fazer um omelete sem quebrar alguns ovos, fazer o que!


Bom meninas, sem mais delongas, vamos bater um papo agradável sobre BIG CHOP. Pra quem não conhece, o termo significa "Grande Corte", ou seja, tirar da cabeça todo o processo químico ou térmico que transforma o fio e assumir o crespo/cacheado natural. A técnica tem encontrado cada vez mais adeptos (inclusive eeeeeeu), que em um ato espontâneo resolve assumir seu tipo de cabelo mesmo sabendo o preconceito que enfrentará.

Pra quem tá lendo e tem cabelo crespo ou cacheado, usa química ou qualquer outro procedimento que transforme o tipo do fio, quer parar e não sabe o que fazer, escuta só: Tem váaaaaarios canais no YT, grupos no face e blogs que vão te ajudar muuuito nessa decisão. Mas vale ressaltar que não é nada fácil! 
Os cabelos crespos/cacheados costumam ter uma textura muito frágil e com o tempo acabam por não suportar o uso contínuo de química transformadora. Manter o cabelo natural E CUIDAR DELES garante, com certeza, um visual melhor e mais bonito.
Em muitos casos o corte tem que ser bem curtinho, e a falta de costume e preconceito das pessoas atrapalham muito. Se você não se sente encorajada para o Big Chop ainda, pode aguardar a raiz crescer até achar que poderá cortar e enquanto espera (processo que chamamos de transição), pode fazer uso de várias texturizações para minimizar a diferença - raiz/comprimento.

Eu prometo fazer outro post só com contatos legais pra ajudar quem tá pensando no assunto...

Agora, se você tem cabelo lisinho ou encaracolado, POR FAVOR ajuda esse país a vencer o preconceito! Não discrimine quem não tem, quem usa black, quem decide ser natural ok. 

Vamos lá gente, vamos construir uma nação melhor! 

Conto com cada uma de vocês! 

Cheiro,

0 comentários:

Postar um comentário