Sabonete Íntimo, usar ou não?


Olá meus amores!

Véspera de sexta e a semana passou voando né não? Quem teve essa impressão?

Então, como vocês viram no tema, eu vim hoje falar sobre esse produtinho que tem tido uma relação de amor e ódio com algumas consumidoras. Particularmente, até algum tempo atrás eu também achava que sabonete íntimo era o ápice da frescurice... Sabe aquele produto que criam só pra te tirar mais dinheiro? Pois bem, era essa a minha opinião até resolver experimentar.


Obvio que ele não está na lista dos meus produtos indispensáveis (tipo desodorante, shampoo, creme dental e etc.), mas com certeza ganhou um espaço privilegiado na minha prateleira.

Além dos benefícios conhecidos, como a prevenção de infecções (por causa da sua composição que ajuda a manter o pH vaginal ácido) e a sensação de frescor, eu passei a considerar a ideia muito boa, pois lhe permite carregar na bolsa e nos períodos menstruais fazer uma higiene rápida quando precisamos ficar muito tempo fora de casa (no trabalho por exemplo). Não que a vagina precise de sabonete especial, mas a vulva precisa de limpeza e, a praticidade que esse produto me trouxe ajudou bastante a me manter higienizada e limpa né!

Eu costumo carregar na bolsa somente nos períodos em que estou menstruada, assim, coloco em uma necessaire especial, junto com um chumaço de algodão e meus absorventes e, tendo chuveirinho faço a higiene sempre que preciso fazer a troca do absorvente.

O da Avon, que é o que eu uso, tem uma versão de 125ml,  que facilita bastante transportar.

É bom também quando você sai do trabalho para visita ao Gineco, passou o dia inteiro fazendo xixi e é justo uma limpezinha básica né meninas... hehehehe!

E o mais, fica a critério da criatividade e necessidade de cada uma. 

Bem, para quem tem a intenção de adquirir, mas estava na dúvida, espero ter ajudado!

Um Cheiro minhas lindas, e até amanhã.


2 comentários:

NSN disse...

Sempre usei sabonete intimo e amo, hoje qundo acaba sinto falta
http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
Boa noite

Paula Lopes disse...

Ótimo post, super útil e informativo! Ótimo Final de Semana, beijos!

Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br

Postar um comentário