Pincéis de Maquiagem - Conhecendo os Pincéis de Olho



Lindonas como estão?

Espero que tudo legal!
Esse é o nosso segundo post sobre pincéis e dessa vez vamos falar sobre os de olhos!
Confesso que não é fácil montar um kit de pincéis, e eu ainda não encontrei nesses kits prontos um que atenda a toooooodas as minhas necessidades. Tive que adquiri alguns à parte para montar aquilo que eu chamo de um básico necessário ao que preciso. Por isso, vou trazer aqui o que eu considero essencial ok!? É claro que cada um tem as suas preferencias e necessidades, se você vai começar agora e ainda está perdida em relação a esse assunto, esse post vai te ajudar a começar, com o tempo você vai acrescentando mais algum(nssssss) de acordo com a sua preferencia. Acho melhor assim!
Vamos então que hoje eu tô uma tagarela só :ᴅ

Pincéis de Olho:

Para Sombra Esses são muitos, vou trazer imagens dos mais tradicionais mas, a função dele é basicamente aplicar a sombra, você pode escolher entre diversos que há no mercado. Quem acompanha meus vídeos sabe que eu prefiro um pincel pequeno e de cerdas sintéticas, acho que ele dá uma precisão maior e as cerdas sintéticas ajudam a pigmentar mais que as naturais, que espalham um pouco a sombra. A desvantagem dele, é que demora um pouco mais para aplicar e não serve para espalhar a sombra.

- Tipo Esponjinha (normalmente vem nas paletas): Ideal para aplicar sombra na pálpebra móvel, ele é bem preciso e aplica bastante produto de uma só vez. É sempre bom ter um desses à mão.



- Cerdas Achatadas Sintético (meu preferido): Ideal para aplicar sombras em creme, (eu uso para todas hehehe), se você não gosta de usar os dedos, como eu disse antes ele dá uma precisão na aplicação.



- Redondo com cerdas naturais: É legal que seja fofinho, pois aplica bem a sombra na pálpebra e já espalha dando um efeito esfumado. Algumas pessoas aproveitam esse para esfumar, mas acho que requer uma certa prática para consegui um efeito satisfatório.




- De Côncavo: Parece um lápis, e é ideal para marcar o côncavo e esfumar, costumam ser firmes, porém macios.



- De Sombra Chanfrado: Ideal para corrigir a sobrancelha, e contornar a linha dos cílios fazendo delineado. Tem as cerdas finas e bem juntinhas, o que tornam ele bem durinho. Tudo bem não é indispensável, mas eu quis mostrar!



- Pincel de Esfumar: De cerdas Naturais eles costumam ser bem fofinhos e flexíveis, tem um formato oval, ideal para fazer os movimentos de vai-e-vem. Vi um, outro dia, de cerdas sintéticas e não gostei, pinica e se espeça com muita facilidade, o “Ó”!



- Delineador (não sei como ele se chama, eu que batizei agora), esse é ideal para fazer traços bem finos na linha dos cílios. Muito bom para Delineador cremoso (gel) ou líquido.



E o último pincel, o de boca, que eu devia ter colocado no post anterior mas (loka) não sei o que me deu, vai aqui mesmo e vocês não ficam sem a informação.
Comumente encontramos dois, o de cerdas bem fininhas para contornar os lábios e os mais cheinhos (mas pontudos também) para espalhar o batom.






















É isso meninas, esse é o que eu chamaria de um bom kit e, à medida que vocês forem usando é inevitável sentirem a necessidade de outros pincéis, mas isso é muito, muito pessoal.



Um cheiro e, até o próximo!

Rê.

0 comentários:

Postar um comentário