Hidratação dos Cabelos



Oieeeee,

Hoje nós vamos falar sobre Hidratação Capilar. Vou logo avisando que o post ficou grande mesmo e se você não lê já sabe né (300 anos de azar, blá, blá, blá, blá, blá, blá ...)
Então vamos lá, lê todinho...
Porque será que a minha hidratação não fica igual a do salão? Talvez esse seja um dos maiores questionamentos quando falamos de hidratar a cabeleira (pelo menos é o meu!). Vamos então a nossa receita? Será que você tá hidratado certinho essas madeixas? Se não tem certeza, tome nota:

1)  Tudo começa na lavagem. Quando for hidratar, prefira shampoo anti-resíduo, ele limpa profundamente e retira qualquer excesso de oleosidade, poeira, resto de produtos acumulados e etc. Dica: Esse shampoo não deve ser usado constantemente. Apesar de fazer uma limpeza legal, ele tende a ressecar os fios, por isso o ideal é, para cabelos oleosos, uma vez por semana, cabelos normais a secos, a cada 15 dias e cabelos finos, danificados e quebradiços uma vez no mês. No dia-a-dia utilize o shampoo que você já usa e gosta gata!;

EU RECOMENDO:




2)  Um outro lance legal, que eu não poderia deixar de compartilhar com vocês é que, não precisa usar um muuuuundo de shampoo, basta uma quantidade que caiba em uma colher que já fazer o serviço bem feito. Ok, vamos para o tamanho da colher. É mais ou menos assim, uma colher de sopa para cabelos logos ou muito cheios, meia colher se sopa para cabelos médios e uma colher de chá para cabelos curtos ou vazios. Vai levar a colher para o banheiro ninguém vai entender nada né! Heheheheh, é assim mesmo!
O excesso de shampoo deixa o cabelo pesado, e a intensão é só de lavar os fios concordam?!. Próximo...

3)   Lave massageando e nada de usar as unhas, a ideia é retirar a sujeira e já ir ativando a circulação do couro capilar. Uma coisa importante, antes que eu esqueça é, evite usar o condicionador, sabe por quê? O condicionador fecha as cutículas dos fios que foram abertas pelo shampoo, e se você fechá-las, fica mais difícil da máscara penetrar.

4)   Escolha a Máscara de Hidratação de acordo com o seu tipo de cabelo, eu prefiro usar sempre da mesma linha (shampoo, condicionador, mascara,  leave-in), mas isso é uma preferencia pessoal, você pode usar produtos de linhas diferentes, acho que o legal é experimentar e ver o que melhor se adapta ao que você está buscando. Após a escolha da máscara, vá aplicando aos poucos mecha a mecha, massageando bem como se estivesse escalando uma corda. Evite passar o produto na raiz, afaste um pouco (um, dois, três dedos, depende do cumprimento do seu cabelo), isso porque, quando massageamos a raiz com o hidratante ativamos a oleosidade dessa região.

EU RECOMENDO:





5)  O calor acelera o processo de hidratação, se possível utilize uma touca térmica (cuidado com o tempo, e se o produto permite, é bom ver no rótulo), caso não tenha touca térmica, pode utilizar a touca plástica de banho mesmo. A recomendação, em qualquer dos dois casos, é não ultrapassar o tempo estabelecido pelo fabricante do produto, passar do tempo não significa que o cabelo ficará mais hidratado, pelo contrário, ficará mais propenso a quebrar os fios devido o excesso de umidade.

6)  Depois disso tudo é só lavar e retirar toooodo o excesso do produto. Creme hidratante com enxágue foi feitos para ser retirado totalmente do cabelo.

7) Agora eu posso usar o condicionador? Sim e Não (como assim???) Alguns hidratantes já fecham as cutículas dos fios, nesse caso você pode pular essa etapa, entretanto se o produto não fala nada a respeito você condiciona normalmente, e em seguida retira tooodo o produto viu gatona, a mesma coisa do hidratante.

8)  Pronto, feito isso agora é com vocês, só procurem usar (se possível) um bom leave-in (creme produto sem enxágue), ele vai ajudar a manter a hidratação ao longo do dia e proteger contra as ações do tempo e poluição. No fim, reparador de pontas é sempre bem vindo, controla o frizz e ameniza as pontinhas ressecadas.

EU RECOMENDO AINDA:



É isso meninas, vou ficando por aqui, e até amanhã se Deus quiser.
Vocês já sabem que todos os produtos indicados estão disponíveis AQUI no blog, e que eu terei o maior prazer em atendê-las.

Cheiro,

Rê.

0 comentários:

Postar um comentário