Hidratação Corporal!



Olá meus amores,

Vamos para mais uma sessão de hidratação? Antes eu gostaria de agradecer o carinho de todas (e todos né!) que tem acompanhado o blog e me dado preferencia em adquirir produtos da Natura, Avon e Mary Kay. Muito obrigada mesmo! Que o SENHOR te abençoe ricamente.

E hoje vamos hidratar o nosso corpitho, eu sei que você já tem um hidratante da sua preferencia e que você já usa ele  aaaaaaanos luz mas, será que com o clima mais seco o hidratante de verão dá conta? Não né amiga, tem que complementar. Vamos a nossa receitinha de hoje então:

Só mais um detalhe, o post ficou grande mesmo, mas você vai ler até o final se não terá 300 anos de azar, tô avisando einh (hehehehe). Brincadeirinha, lê todo e deixa de ser preguiçosa!

Tome nota:

1)  A Hidratação do corpo começa no banho, quando você escolhe o sabonete que eu vai usar. Para uma limpeza suave, prefira sabonetes que contenham hidratante em sua composição, pode ser líquido ou em barra, como você preferir! Já para uma limpeza pesada, pra tirar toda a craca do dia-a-dia (creme, poluição, sujeira), sugiro um sabonete esfoliante (pode ser em barra ou líquido também tá, sem stress!). A esfoliação vai ativar a renovação das células e ainda remove as células mortas e o excesso de oleosidade da pele, muito bom isso viu!
EU RECOMENDO:


  
2)  Depois de escolher o seu sabonete e fazer a limpeza é hora de ajudar o hidratante meu bem! É aqui que está o segredo... Eu sei que quando o tempo dá uma esfriadinha seu chuveiro corre para o modo inverno e o bainho é um tantinho mais quente né assim? Então, somando isso ao clima mais seco seu hidratante de verão não da conta sozinho. É interessante nesse momento você complementar com um óleo de banho, que pode ser um óleo normal (só óleo gata!), um bifásico ou trifásico (qual a diferença Renata?????), vamos lá, o óleo normal tem a função apenas de hidratar e perfumar, já o bifásico tem emolientes que ajudam a remover as células mortas, além de hidratar e perfumar também, e o trifásico normalmente  possui (além de tudo que o bifásico tem)óleo vegetal, que traz uma hidratação ainda mais profunda. A dica é escolher o óleo de acordo com o seu tipo de pele.
EU RECOMENDO:



 3)  Ok, o próximo passo agora é Hidratar! Vocês vão encontrar várias opções nesse quesito meninas, mas vou comentar apenas o que faço e acho bacana tá, se vocês tem outro método deixa aqui em baixo no  comentário e vamos dividir aí essas dicas que são sempre muito bem vindas. Vocês podem optar pelo hidratante de banho (que após enxaguar o óleo você passa e enxágua , ou pelo hidratante pós-banho (o que fica na pele). A vantagem do hidratante de banho é para quem não gosta da sensação que o creme deixa, como ele é com enxague, sua pele esta hidratada e você fica com a sensação de que não usou nada! Eu gosto pra dormir!
EU RECOMENDO






4)  Depois da pele devidamente hidratada, não podemos esquecer da boca né, que também sofre com a ação do tempo, acabam ressecando e até rachando às vezes. Procure usar batom que contenham hidratante, FPS e produtos que evitem o ressecamento. Não esqueça de retocar regularmente, porque tem gente (que eu conheço) que passa o hidratante/batom de manha e acha que tem ação de desodorante Rexona, pode?
O QUE EU RECOMENDO:



Então é isso meninas, hidratação de pés e corpo ok, amanha voltaremos para hidratar outra parte do nosso corpinho, certo!

Não esqueçam que, TODOS OS PRODUTOS APRESENTADOS ESTÃO DISPONÍVEIS AQUI NO BLOG, é só me mandar um e-mail ou telefonar.

Um Cheiro e até o próximo!

Rê.

0 comentários:

Postar um comentário