Tutorial de Maquiagem usando Avon Color Trend




Oi Lindonas,

Hoje eu preparei pra vocês mais um tutorial com fotos usando uma sombra beeeeem baratinha. Aproveitei e coloquei um batom da mesma linha também!

O que usei:
- Delineador Líquido Avon, Color Trend R$ 16,99;
- Máscara de cílios Super Shock Max Avon R$ 27,99;
- Lápis Delineador para olhos Mega Impact da Avon R$ 19,99;
- Blush Ideal Luminous da Avon (cor pêssego) 32,99;
- Batom Color Trend (cor Nude Star) R$ 9,99;

- Sombra Color Trend:


Na pele:
- Primer Time Wise Mary Kay R$ 52,00;
- Corretivo Time Wise Yelow Mary Kay R$ 30,00;
- Base Time Wise Mary Kay Matte R$ 49,00;
- Pó Compacto Mineral Mary Kay R$ 39,00;

Para adquirir qualquer desses produtos CLIQUEAQUI.

Bom, como amanhã é feriado, o post vai sair cedinho tá!

Cheiro,

Rê.

Higienizador de Pinceis



E então meninas!

Outra semana que começa e segunda é sempre segunda né gente! Fazer o que? Começar com fé...
Bom, eu estava querendo muuuuito fazer essa resenha pra vocês. É sobre um produtinho que comecei a usar não faz muito tempo, mas que tem otimizado D+ o meu dia-a-dia. É isso aí, o Higienizador de Pinceis! Todo mundo sabe da necessidade de lavar os pinceis periodicamente para evitar bactérias e daí alergias e probleminhas na pele né?! Pois bem, os pinceis de pele a gente até que dava um jeito, lavando toda semana, ou ate de 15 em 15 dependendo da frequência que utilizava, mas e os pinceis de sombra???? Esses eram sempre um problema porque, você acaba de usar e bendito em uma sombra escura e agora quer usar uma sombra clara... Misturava tudo né gente, não tinha como. Daí o caminho muitas vezes era comprar mais pinceis (ao menos de olho). Foi quando descobri esse produtinho mágico, que resolveu esse meu problema! Veja só, é importante ressaltar que ele NÃO substitui a lavagem periódica (aquela: água-sabão-seca) mas dá pra higienizar os pinceis de pele não deixando eles “dormirem” sujos e limpar os pinceis de olho pra usar na mesma hora, Uhuuuuu!
O meu é da Koloss (tenho gostado muito), mas confesso que aqui na minha cidade (Lauro de Freitas/BA) não tive muitas opções. Esse eu comprei pela net porque não achei em nenhum local aqui. O que temos disponível é o da Contém 1g e o da MAC (que por sinal é bem carinho). Maaaaas, felizmente está abrindo uma loja da Quem disse Berenice? aqui no Salvador Norte Shopping e eles tem, o que já facilita pra quem vai adquirir a partir de agora.



Como eu faço: Borrifo um pouco do produto num papel toalha e esfrego (delicadamente) o pincel sobre o produto, fazendo movimentos de vai-e-vem, limpa todo o excesso e você pode utilizar o pincel na mesma hora!
Quanto ao Duo Fiber (meu queridinho de base, vocês sabem), para não manchar as serdas brancas a dica é deixar “de molho” no higienizador por mais ou menos uma hora, que volta a ficar branquinho, branquinho traves...
E aí, gostaram da dica de hoje? Conta aí!

Cheiro,

Rê.

Máscara para Cílios - Guia Básico!



Olá bonitas,

Maquiagem é um assunto que a gente sempre gosta de ler né!
O tema de hoje é mais um “a-b-c” de um produtinho que, muitas de nós tem na nécessaire mas, na hora de comprar, escolhe pelo preço, pela marca, pela cor mas, muito dificilmente pela utilização do bendito. Então vamos lá mulherada, se familiarizar um pouquinho mais com o rímel (era assim que se chamava no meu tempo), ou melhor, com a Máscara de Cílios (heheheh).
O que normalmente encontramos no mercado, são produtos destinados a três tipos de cílios: Os grosso e sem curvatura, os escassos e os cílios curtinhos. Entretanto, como é possível encontrar mais de uma dessas características em uma única pessoa, as empresas vão desenvolvendo, cada vez mais, uma extensão na linha de máscara para cílios (que confunde a gente toda na hora de comprar, né?). Vamos ver as mais comuns:

Máscara para dar volume
Esse é destinado a quem tem cílios finos ou escassos, seus aplicadores são mais gordinhos e com cerdas beeem juntinhas, para pentear desgrudando os fios enquanto depositam produto. Certamente você encontrará no mercado algumas variações desse produto, com propriedade não apenas de dar volume, mas também de aumentar os cílios. Então, se você tem cílios escassos e curtos, essa é a sua Máscara!


Máscara Alongadora
Para olhos com cílios curtos, precisam de cerdas curtas e espassadinhas, que penteia os fios depositando pouco produto. Só isso, sem frescura!



Máscara Curvadora
Essa aqui, independente de Alongar ou dar Volume, tem cerdas curvas para ajudar a curvar seus cílios. Daí você só tem que escolher se vai Curvar e Alongar ou se vai Curvar e dar Volume gata! Só!!!!



Para vai, muita gente já se perdeu...
Mas ainda não acabou!

Tem outra novidade ganhando espaço no mercado, são os Aplicadores Esféricos (????). A vantagem desse aplicador é que ele pode alcança todos os fios, inclusive os dos cantinhos que sempre ficam escondidinhos.  Ótimo para os cílios inferiores, ameeeeeeei!



É isso Lindas, fico por aqui hoje. Aproveite bem as dicas na hora de comprar e, se for adquirir, CLIQUE AQUI.

Cheiro,

Rê.

Cuidados com a pele usando Mary Kay!



Oiiiiiiiiiii,
É SEXTA-FEIRA Uhuuuuuuuuuu...

Para vocês que me acompanharam, no decorrer dessa semana, estamos encerrando hoje a nossa Série de Hidratação (se você não acompanhou CLICA AQUI!). Não que o assunto tenha se esgotado, falaríamos semaaaaanas sobre isso e, com certeza, teríamos sempre algo novo para acrescentar mas... Como tudo tem um fim, gostaria de encerrar essa série de uma maneira bem especial e, para isso o assunto de hoje será CUIDADOS COM A PELE DO ROSTO
Todo mundo tá careca de saber que para uma maquiagem impecável a pele tem que está muito boa né! É como pintar um quadro, se a tela não estiver legal, uniforme, certamente influenciará no resultado final. Assim sendo, vamos a nossa receitinha de hoje. Eu separei para vocês produtos que eu uso e que eu super recomendo. Espero que curtam as dicas!
Eu não vou falar da importância de Limpar, Hidratar e Tônificar porque já fiz um Post falando sobre isso (se não viu CLICA AQUI), mas hoje quero mostrar como eu faço e o que uso.

1)   Para Limpar: CREME DE LIMPEZA 3 EM 1 MARY KAY, as funções dele são de limpar, tonificar e esfoliar (superficial, especial para uso diário). Como fazer: Umedeça o rosto com água e use uma pequena porção (proporcional a uma moeda de cinquenta centavos) aplicando em todo o rosto em movimentos circulares e ascendentes, após a aplicação é só retirar com água abundante evitando deixar resíduo. É importante ressaltar que os produtos dessa linha possuem agentes anti-idade, que além de limpar e hidratar, cuidam para a prevenção do envelhecimento precoce  da pele. Muito booooooooooooom isso!

2)  Em seguida, aplique o HIDRATANTE REDUTOR DE LINHAS DE EXPRESSÃO, ele  acelera o processo natural de renovação cutânea, te mantendo mais jovem e mais Linda gata! Hidrata por até 10 horas e é perceptível na primeira aplicação.



3)   Inclua (se possível) na sua rotina de beleza o Kit Solução Diurna e Noturna, são dois produtinhos mágicos que durante o dia ajudam a relaxar as linhas de expressão e à noite nutre a pele. A solução Diurna possui FPS 25 que bloqueiam os raios UVA e AVB e a Solução Noturna contém Microesferas de vitaminas antioxidante que combinadas com os tais dos peptídeos intensificadores de colágeno, nutrem suavizam e firmam a pele. Não sei como age tudo isso, mas que são bons são!




4)  Acabou Renata? NÃO!!! Para uma finalização supimpa eu recomendo o tratamento de esfoliação (pesada!) com o Kit Microdermoabrasão também da Mary Kay (esse é o queridinho de todas as blogueiras). São dois produtos que combatem as linhas finas, refinam os poros e proporcionam uma pele radiante, luminosa e firme. Você usa (no máximo) duas vezes por semana, é um complemento aos produtos anteriores  (mas não é obrigatório!) entretanto, combinado com a sua sessão de cuidados com a pele você percebera uma diferença incrível, de pele bem cuidada e tratada.
São dois passos, como eu falei. O primeiro, refina os poros e elimina totalmente as impurezas acumuladas na pele, seja pelo uso de produtos, poluição ou qualquer tipo de sujeira. Use aplicando uma pequena quantidade no rosto umedecido, massageie durante 1 minutinho (evitando a área dos olhos) e retire com água abundante. O segundo passo, nutre a pele dando uma aparência (imediata) mais jovem e suave. Esse você aplica e deixa.  



DICA: Se você gostou e vai adquirir, nos dias em que for fazer a esfoliação, siga a seguinte ordem: Creme de Limpeza 3em1, Kit Micredermoabrasão, Solução Diurna ou Noturna e por fim o Hidratante.


 E assim, nós terminamos a nossa série de Hidratação, dúvidas ou sugestões deixem aqui em baixo, por favor, nos comentários e até amanha meninas lindas.

Para adquirir os produtos vocês já sabem, é só CLICAR AQUI.

Cheiro,

Quer ganhar Batom? Então não perca essa oportunidade!


Hidratação dos Cabelos



Oieeeee,

Hoje nós vamos falar sobre Hidratação Capilar. Vou logo avisando que o post ficou grande mesmo e se você não lê já sabe né (300 anos de azar, blá, blá, blá, blá, blá, blá ...)
Então vamos lá, lê todinho...
Porque será que a minha hidratação não fica igual a do salão? Talvez esse seja um dos maiores questionamentos quando falamos de hidratar a cabeleira (pelo menos é o meu!). Vamos então a nossa receita? Será que você tá hidratado certinho essas madeixas? Se não tem certeza, tome nota:

1)  Tudo começa na lavagem. Quando for hidratar, prefira shampoo anti-resíduo, ele limpa profundamente e retira qualquer excesso de oleosidade, poeira, resto de produtos acumulados e etc. Dica: Esse shampoo não deve ser usado constantemente. Apesar de fazer uma limpeza legal, ele tende a ressecar os fios, por isso o ideal é, para cabelos oleosos, uma vez por semana, cabelos normais a secos, a cada 15 dias e cabelos finos, danificados e quebradiços uma vez no mês. No dia-a-dia utilize o shampoo que você já usa e gosta gata!;

EU RECOMENDO:




2)  Um outro lance legal, que eu não poderia deixar de compartilhar com vocês é que, não precisa usar um muuuuundo de shampoo, basta uma quantidade que caiba em uma colher que já fazer o serviço bem feito. Ok, vamos para o tamanho da colher. É mais ou menos assim, uma colher de sopa para cabelos logos ou muito cheios, meia colher se sopa para cabelos médios e uma colher de chá para cabelos curtos ou vazios. Vai levar a colher para o banheiro ninguém vai entender nada né! Heheheheh, é assim mesmo!
O excesso de shampoo deixa o cabelo pesado, e a intensão é só de lavar os fios concordam?!. Próximo...

3)   Lave massageando e nada de usar as unhas, a ideia é retirar a sujeira e já ir ativando a circulação do couro capilar. Uma coisa importante, antes que eu esqueça é, evite usar o condicionador, sabe por quê? O condicionador fecha as cutículas dos fios que foram abertas pelo shampoo, e se você fechá-las, fica mais difícil da máscara penetrar.

4)   Escolha a Máscara de Hidratação de acordo com o seu tipo de cabelo, eu prefiro usar sempre da mesma linha (shampoo, condicionador, mascara,  leave-in), mas isso é uma preferencia pessoal, você pode usar produtos de linhas diferentes, acho que o legal é experimentar e ver o que melhor se adapta ao que você está buscando. Após a escolha da máscara, vá aplicando aos poucos mecha a mecha, massageando bem como se estivesse escalando uma corda. Evite passar o produto na raiz, afaste um pouco (um, dois, três dedos, depende do cumprimento do seu cabelo), isso porque, quando massageamos a raiz com o hidratante ativamos a oleosidade dessa região.

EU RECOMENDO:





5)  O calor acelera o processo de hidratação, se possível utilize uma touca térmica (cuidado com o tempo, e se o produto permite, é bom ver no rótulo), caso não tenha touca térmica, pode utilizar a touca plástica de banho mesmo. A recomendação, em qualquer dos dois casos, é não ultrapassar o tempo estabelecido pelo fabricante do produto, passar do tempo não significa que o cabelo ficará mais hidratado, pelo contrário, ficará mais propenso a quebrar os fios devido o excesso de umidade.

6)  Depois disso tudo é só lavar e retirar toooodo o excesso do produto. Creme hidratante com enxágue foi feitos para ser retirado totalmente do cabelo.

7) Agora eu posso usar o condicionador? Sim e Não (como assim???) Alguns hidratantes já fecham as cutículas dos fios, nesse caso você pode pular essa etapa, entretanto se o produto não fala nada a respeito você condiciona normalmente, e em seguida retira tooodo o produto viu gatona, a mesma coisa do hidratante.

8)  Pronto, feito isso agora é com vocês, só procurem usar (se possível) um bom leave-in (creme produto sem enxágue), ele vai ajudar a manter a hidratação ao longo do dia e proteger contra as ações do tempo e poluição. No fim, reparador de pontas é sempre bem vindo, controla o frizz e ameniza as pontinhas ressecadas.

EU RECOMENDO AINDA:



É isso meninas, vou ficando por aqui, e até amanhã se Deus quiser.
Vocês já sabem que todos os produtos indicados estão disponíveis AQUI no blog, e que eu terei o maior prazer em atendê-las.

Cheiro,

Rê.

Hidratando as Mãos




Hello,

Como estão Gatonas?
Vamos para mais uma sessão da nossa Série de Hidratação? Então, se você chegou aqui agora e não tem nem ideia do que eu estou falando, CLICA AQUI e acompanha a nossa Série que tá bem legal!
Mas, se você vem acompanhando desde o iniciozinho, hoje nós vamos falar da importância de hidratar as mãos.
Vocês já repararam que nenhuma outra parte do nosso corpo denuncia mais a nossa idade do que as mãos? Não tem jeito, pode esticar o corpo todo, mas ela tá ali, toda enrugadinha e não tem como esconder (não dá pra ficar de luva o tempo todo né?!). O problema é que só nos preocupamos com as mãos quando os sinais de envelhecimento começam a aparecer, aí é mais difícil né meu povo. Vamos ver aqui alguns cuidados básicos para evitarmos o extremo e já ir cuidando nas mãozinhas, igual você cuida do cabelo (peguei pesado né, heheheh!).

Por possuir uma pequena quantidade de glândulas sebáceas, as mãos não conseguem produzir óleo suficiente para se manterem nutridas, daí associado a ação de detergentes, sabonete constantemente  e produtos para higienizar, é uma região que tem tudo para ressecar e apresentar fragilidade no quesito hidratação. É necessário hidratar as mãos durante todo o ano, mas nos períodos mais frios é imprescindível. Tenha sempre na bolsa um creme hidratante para as mãos e evite os que são apenas desodorantes. Se vai gastar dinheiro, compra logo o certo, concorda?
Vamos para as nossas dicas! Receitinha, receitinha...

Tome nota:

1)  Para potencializar o efeito do hidratante, esfolie ao menos uma vez por semana as mãos. Se puder, após a esfoliação, aplique o seu hidratante e cubra as mãos com uma luva plástica para o produto penetrar melhor. Você vai perceber a sensação de hidratação na primeira aplicação;

2)  Sempre que for mexer com desinfetantes, detergentes ou qualquer produto químico, proteja as mãos com uma luva de borracha, esses produtos costumam intensificar o ressecamento;

3)  Beba muita água, não esqueça que a hidratação começa de dentro para fora, a gente só da uma ajudinha!

4)  Se puder, carregue na bolsa sabonete de pH fisiológico, para não ressecar as mãos, e sempre que possível use-o e evite os sabonetes da rua;

EU SUPER INDÍCO:



PARA ADQUIRIR, CLIQUE AQUI.

Por hoje é só meninas, volto amanhã se Deus quiser, para hidratar os cabelos! \o/\o/\o/\o/

Um cheiro,

Vitrine "Especial Dia das Mães"


Hidratação Corporal!



Olá meus amores,

Vamos para mais uma sessão de hidratação? Antes eu gostaria de agradecer o carinho de todas (e todos né!) que tem acompanhado o blog e me dado preferencia em adquirir produtos da Natura, Avon e Mary Kay. Muito obrigada mesmo! Que o SENHOR te abençoe ricamente.

E hoje vamos hidratar o nosso corpitho, eu sei que você já tem um hidratante da sua preferencia e que você já usa ele  aaaaaaanos luz mas, será que com o clima mais seco o hidratante de verão dá conta? Não né amiga, tem que complementar. Vamos a nossa receitinha de hoje então:

Só mais um detalhe, o post ficou grande mesmo, mas você vai ler até o final se não terá 300 anos de azar, tô avisando einh (hehehehe). Brincadeirinha, lê todo e deixa de ser preguiçosa!

Tome nota:

1)  A Hidratação do corpo começa no banho, quando você escolhe o sabonete que eu vai usar. Para uma limpeza suave, prefira sabonetes que contenham hidratante em sua composição, pode ser líquido ou em barra, como você preferir! Já para uma limpeza pesada, pra tirar toda a craca do dia-a-dia (creme, poluição, sujeira), sugiro um sabonete esfoliante (pode ser em barra ou líquido também tá, sem stress!). A esfoliação vai ativar a renovação das células e ainda remove as células mortas e o excesso de oleosidade da pele, muito bom isso viu!
EU RECOMENDO:


  
2)  Depois de escolher o seu sabonete e fazer a limpeza é hora de ajudar o hidratante meu bem! É aqui que está o segredo... Eu sei que quando o tempo dá uma esfriadinha seu chuveiro corre para o modo inverno e o bainho é um tantinho mais quente né assim? Então, somando isso ao clima mais seco seu hidratante de verão não da conta sozinho. É interessante nesse momento você complementar com um óleo de banho, que pode ser um óleo normal (só óleo gata!), um bifásico ou trifásico (qual a diferença Renata?????), vamos lá, o óleo normal tem a função apenas de hidratar e perfumar, já o bifásico tem emolientes que ajudam a remover as células mortas, além de hidratar e perfumar também, e o trifásico normalmente  possui (além de tudo que o bifásico tem)óleo vegetal, que traz uma hidratação ainda mais profunda. A dica é escolher o óleo de acordo com o seu tipo de pele.
EU RECOMENDO:



 3)  Ok, o próximo passo agora é Hidratar! Vocês vão encontrar várias opções nesse quesito meninas, mas vou comentar apenas o que faço e acho bacana tá, se vocês tem outro método deixa aqui em baixo no  comentário e vamos dividir aí essas dicas que são sempre muito bem vindas. Vocês podem optar pelo hidratante de banho (que após enxaguar o óleo você passa e enxágua , ou pelo hidratante pós-banho (o que fica na pele). A vantagem do hidratante de banho é para quem não gosta da sensação que o creme deixa, como ele é com enxague, sua pele esta hidratada e você fica com a sensação de que não usou nada! Eu gosto pra dormir!
EU RECOMENDO






4)  Depois da pele devidamente hidratada, não podemos esquecer da boca né, que também sofre com a ação do tempo, acabam ressecando e até rachando às vezes. Procure usar batom que contenham hidratante, FPS e produtos que evitem o ressecamento. Não esqueça de retocar regularmente, porque tem gente (que eu conheço) que passa o hidratante/batom de manha e acha que tem ação de desodorante Rexona, pode?
O QUE EU RECOMENDO:



Então é isso meninas, hidratação de pés e corpo ok, amanha voltaremos para hidratar outra parte do nosso corpinho, certo!

Não esqueçam que, TODOS OS PRODUTOS APRESENTADOS ESTÃO DISPONÍVEIS AQUI NO BLOG, é só me mandar um e-mail ou telefonar.

Um Cheiro e até o próximo!

Rê.

Hidratação para os Pés!



Oi Meninas,

Segundona, com chuva é mais difícil acordar cedo e ter que sair para o batente né não?!
Então, pra começar a semana bem mais leve, como vai o seu pezinho? (como assim????), é isso mesmo gatonas, vamos fazer uma série de hidratação aqui no blog, aproveitando essa estação mais fria que o corpo pede um complemento pra não ressecar total! Prometo que vamos falar da cabeça aos pés, ou melhor, dos pés a cabeça!
O que os seus pezinhos precisam para ficar com aquele aspecto de pezinho de neném eu mostro agora. Vamos fazer tipo receita da vovó tá (hehehehe, adooooooro!);

Tome nota:


1)  Separe uma bacia com água morna, se tiver bolinhas de massagem pode pôr dentro que vai ajudar a relaxar, e mergulhe os pés de 3 a 5 minutos;

2)  Em seguida, enxugue retirando o excesso de água e passe um creme esfoliante para os pés. Massajei os pés, e se preferir pode lixar as áreas onde há mais concentração de células mortas (as que ficam mais grossas, cê sabe né?) com uma lixa específica para os pés;
EU RECOMENDO:




3)  Depois, molhe os pés outra vez retirando todo o creme esfoliante;

4)  Por último, enxugue bem os pezinhos, coloque um creme hidratante, espalhe massageando e em seguida coloque uma meia de algodão;
EU RECOMENDO:



      Depois disso tudo meu bem, coloque as pernas pra cima e relaxe! A meia esquenta os pés e ajuda a pele a absorver o creme melhor e mais rápido, deixando eles bem lisinhos e macios!
      Faça isso uma vez por semana e fique assim, com os pezinhos Lindos! Mas não esqueça dos cuidados diários tá:




PARA ADQUIRIR QUALQUER DESSE PRODUTOS, CLICA AQUI!

Cheiro,

Rê.

Maquiagem Lilás para Outono/Inverno



Oi, oi Meninas,

E então, vamos para mais um tutorial?



Vamos fazer esse look, a cara do Outono/Inverno 2013 em “10 Passos” super simples, me acompanha?



O que eu usei:
- Duo de Sombra Natura Aquarela (Lilás e Branco) R$ 19,90;
- Trio de Sombra Color Trend Avon (Retrô Chic) R$ 16,99;
- Delineador Líquido Avon, Color Trend R$ 16,99;
- Máscara de cílios Super Extend Extreme Avon R$ 27,99;
- Delineador para olhos Mega Impact da Avon R$ 19,99;
- Blush Quarteto Natura Aquarela R$ 30,90;
- Batom Color Trend (cor Lilás Vibrante) R$ 9,99;

Na pele:

Primer Time Wise Mary Kay R$ 52,00;
Corretivo Time Wise Yelow Mary Kay R$ 30,00;
Base Time Wise Mary Kay Matte R$ 49,00;
Pó Compacto Mineral Mary Kay R$ 39,00;

Para adquirir qualquer desses produtos CLIQUE AQUI
Um Cheiro Bonitas
Até segunda e fiquem com Deus!

Rê.