Cuidados com a pele


Hello minhas Lindas,


O assunto de hoje meninas é Cuidados com a Pele. Sim porque maquiar é bom, mas precisa cuidar da pele né amiga. Então vamos lá, a lista de produtos de cuidados com a pele no mercado a cada dia tende para + infinito, mas vamos nos ater somente às marcas que eu represento ok! Porque dessas eu tenho gabarito para falar (hehehe).
Eu pretendo gravar um vídeo sobre esse assunto, mas, para não passar batido e já ir falando de maquiagem sem atentar para esse quesito superimportante, resolvi deixar registrado para vocês. O negócio é o seguinte: Limpar, tonificar, hidratar e demaquilar (ou demaquiar, como queiram).

Limpeza

                                           A pele é o nosso maior órgão, uma barreira fina e impermeável que protege os  raios UV, poluição e mudanças climáticas. Também elimina toxinas, regula a temperatura do corpo e distribui oxigênio e nutrientes. Por isso, cuidar da pele corretamente é fundamental. A importância da limpeza da pele não se resume à remoção de cravos e espinhas. Ela elimina a sujeira, controla o excesso de oleosidade, afina o extrato córneo, proporciona maior permeabilidade cutânea e retira o acúmulo de células mortas da camada córnea, o que favorece a hidratação e, consequentemente, previne o envelhecimento, além de deixar a pele saudável, com aparência mais jovem e limpa. As Limpezas de Pele podem ser de dois tipos: superficial e profunda. Superficial é a limpeza de pele feita com sabonetes específicos que deve ser feita diariamente. A profunda é realizada pelo profissional esteticista. (Fonte: http://www.revistasaudeinterativa.com.br/artigos/ed47/limpezasdepele-sorayaguex.pdf).


Tonificar

É o processo responsável por limpar a pele de maneira mais profunda, eliminando assim as toxinas, devolvendo o pH natural da pele, melhorando a micro circulação, suavizando e refrescando a pele preparando-a para receber melhor a hidratação, bleza! É importante ressaltar que há diferença entre o Tônico e a Loção Adstringente. É o seguiunte, o Tônico vai fazer tudo que eu acabei de citar, e a loção Adstringente tem o papel de contrair os poros controlando assim a oleosidade da pele, também a fortalece e evita a flacidez!


Hidratar

A hidratação ajuda evitar a perda de água da derme combatendo o ressecamento e assim retarda o envelhecimento da mesma. Vários fatores contribuem para essa perda de água, o frio excessivo, a poluição, raios ultravioleta, idade, mudanças climáticas, hormônios, entre outros. Sendo assim, vale uma ajudinha com creminhos que evitam (ou retardam) a necessidade de cirurgias estéticas no futuro né não!?

Entendida a necessidade, vamos aos produtinhos que atendem todos esses quesitos ( e que eu já experimentei e recomendo).

Mary Kay
A Mary Kay tem um kit (básico) com dois produtinhos que fazem o serviço muito bem feito no que diz respeito a limpeza, tonificação e hidratação.  Da linha Time Wise é o Creme de Limpeza 3 em 1, e o hidratante redutor de linha de expressão. Eu acrescentaria a esse kit a solução diurna e noturna, que ajuda a restaurar a pele enquanto o filtro solar a protege dos raios nocivos do sol e estimula a produção de colágeno para firmar a pele e deixá-la macia. E se quiser melhorar ainda mais, tem também produtos de limpeza profunda (como o kit microdermoabrasão) e creminhos específicos para cada parte do rosto tá.
Ainda na Mary kay, a empresa tem uma linha muito boa voltada para um publico mais jovem, com tratamento específico de cuidados com pele chamada Botanic Effects.

Natura
A natura tem duas linhas de Cuidados com a Pele, a Chronos, que tem uma referencia pela tecnologia que os produtos oferecem e a linha Faces, mas destinada ao publico jovem e para quem tem problemas com acne também. Na linha Chronos, (para o kit básico) os produtos são divididos pelo tipo de pele, assim como a Mary Kay, podendo ser acrescentado alguns produtinhos à parte, mediante a necessidade de combate de sinais e/ou áreas específicas do rosto. Legal né!

Avon
Já a Avon galera, tem várias linhas de Cuidados com a pele. Por conta disso não vou me aprofundar muito (se não vira jornal) ok! Se vocês tiverem dúvidas ou quiserem mais informações sobre alguma linha específica, deixa o comentário aqui em baixo e eu explico com detalhes.
Então, vou começar pela Renew que é o carro chefe da empresa e a melhor linha de cuidados com a pele que a Avon tem.  Ao contrário das anteriores, a Renew não trabalha com tipos de pele mas com faixa etária ( 10 anos especificamente), sua proposta é basicamente combater os prejuízos causados por diversos fatores como clima, sinais, idade, etc. Cuidando da pele de acordo com a necessidade apresentada em cada faixa específica. Além disso, apresenta também produtos destinados a toda a região facial, inclusive com produtos que proporcionam rejuvenescimento.
Mas a Avon vai atender a todos os bolsos gostos, além da Renew tem as linhas Solutions com produtos exclusivos para cada tipos de pele (e também para o corpo), a linha Care, simples mas melhor do que não usar nada e a linha Clearkskin específica para pele com acne.
Então, em poucas palavras é isso meu povo. Espero que tenha sido esclarecedor apesar de bem resumidinho. Se preferirem, podemos falar aos poucos de cada produtinho detalhadamente ok! Me digam o que acham.

Um cheiro

Rê.

0 comentários:

Postar um comentário